segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

El Bigodo para VULGO Store

Essa obra é minha primeira colaboração com a VULGO Store.

     O Bigodo é um ícone sempre presente nas coleções e nas imagens da marca mas até o momento não havia sido reproduzida em três dimensões. 
     Construi um bloco com madeiras nobres reaproveitadas e recortei na forma mais próxima à original possível. Dessa fase em diante todas bordas das peças foram arredondadas com a esmerilhadeira, é nessa fase que as cores e texturas da madeira começam a aparecer. É também nessa curta fase do processo que me sinto artista, esculpindo com uma técnica improvisada mas que me leva ao resultado que quero. 
     Finalizada a escultura vem a fase de acabamento, um lixamento rápido mas minucioso  prepara a madeira para receber o toque final. São dadas três demãos de stain incolor base água, para proteção e embelezamento da peça.
     Para ver a obra e curtir o astral da loja é só passar na Rua Padre Chagas, 318 em Porto Alegre. 
Fica aqui o meu muito obrigado para VULGO por acreditar e incentivar meu trabalho.

El Bigodo para VULGO. 
Madeira reaproveitada, acabamento em stain incolor. Dimensões 55 x 52 x 10 cm















Nenhum comentário: